O comércio e a Indústria 4.0 são temas de palestra no Senac Anápolis
O Gestor José Antônio Tavares Júnior, instrutor do Senac Aparecida será responsável pela exposição das ideias. A entrada é gratuita
Senac GoiásA indústria 4.0 pode ser definida como um novo paradigma de produção desenvolvido nas empresas. É responsável por impulsionar uma série de avanços no processo produtivo, trazendo um aspecto mais elaborado em relação ao uso da tecnologia. Em razão da sua íntima relação com atributos como conectividade, inteligência artificial, data science, big data, IoT, machine learning e tantos outros, a indústria 4.0 efetiva um fenômeno bastante amplo dentro das organizações, transformando a maneira como máquinas se comunicam e utilizam as informações para otimizar o processo de produção, tornando-o mais econômico, ágil e autônomo.
Se relaciona de maneira direta com a inteligência artificial, data science, big data, IoT, machine learning, dentre outros atributos. Transformando a maneira como as máquinas se comunicam e utilizam as informações para otimizar o processo de produção. Com isso, o custo se torna mais viável, o serviço mais ágil e autônomo. De acordo com os dados expostos pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em 2018, menos de 2% das organizações do país estão verdadeiramente inseridas no novo conceito.
A ABDI por meio de seus especialistas, ressalva que a aderência à indústria 4.0 no Brasil deverá acontecer de maneira gradual. Nos próximos dez anos, estima-se que 15% das empresas do setor de manufatura já tenham esse conceito inserido em suas rotinas.
Para debater a extensão e importância desta indústria, o Senac Anápolis promove no dia 25 de abril a palestra: O comércio e a indústria 4.0. O Gestor José Antônio Tavares Júnior, instrutor do Senac Aparecida será responsável pela exposição das ideias. A entrada é gratuita. Inscreva-se!