Curso de administração é na Faculdade Senac
Primeiro curso superior de bacharelado da instituição inicia suas aulas em agosto
Senac GoiásO primeiro curso superior de bacharelado da Faculdade Senac Goiás iniciará suas aulas no segundo semestre deste ano de 2019. A instituição agora ofertará o curso de Administração. Serão 50 vagas para o período matutino e 50 vagas para o período noturno. As inscrições para o vestibular iniciam no mês de abril.
O curso de Administração da Faculdade Senac Goiás tem como objetivo geral formar profissionais compromissados com a aprendizagem continuada, dotados de senso crítico, reflexivo, aptos a compreender o contexto socioeconômico no qual estão inseridos.
"Este é um dos cursos mais procurados no ensino superior brasileiro, justamente pelo fato de que o administrador está presente em todas as áreas e setores da economia", explica o vice-diretor da Faculdade Senac, Lionísio dos Santos. De acordo com ele, a missão da instituição é formar profissionais capacitados para o mercado goiano na qual exige pessoas qualificadas em todos os campos.
A primeira turma do curso de Administração contará com uma instituição de instalações amplas e modernas, infraestrutura adequada, ambientes devidamente aparelhados e biblioteca com acervo apropriado a serviço dos estudantes. Os alunos serão norteados por seis eixos temáticos: Inovação; Pessoas; Finanças e Legislação; Marketing e Mercado; Logística e Processos de Gestão. O curso tem um período de duração de quatro anos.
Conceito 4
A Faculdade Senac Goiás tem o conceito 4 no Ministério da Educação em uma escala de 1 a 5. A instituição está entre as melhores do Brasil e caminhando para excelência plena, segundo seu vice-diretor, Lionisio dos Santos. "Atingir o conceito 4 significa que atendemos além dos requisitos de qualidades exigidos pelo MEC", afirma.
Segundo as diretrizes do MEC, as entidades com notas 4 e 5 são consideradas excelentes, já a faixa 3 representa uma instituição média, resultados abaixo de 3 são considerados insatisfatórios. Quando a instituição não consegue melhorar os aspectos observados, ela pode ser punida com a suspensão de abertura de novas vagas.
O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é resultado da média ponderada do Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador de avaliação de cursos de graduação, e obedece a um ciclo de três anos, em combinação com o resultado do Enade, que mede o desempenho dos estudantes.