19/03/2019

Postado por Senac Goiás

crédito: Projeto

Fecomércio Sesc-Senac lançam Projeto Teia, em parceria com prefeitura

Proposta vai levar serviços a comunidades escolares da capital. Serviço odontológico atenderá alunos por até dois meses

Senac Goiás

A Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) e Sesc-Senac Goiás, em conjunto com a Prefeitura de Goiânia, realizarão, na próxima quarta-feira (20), o lançamento oficial do Projeto Teia, que irá promover ações destinadas aos escolares e a comunidade nas diferentes regiões da capital, com serviços nas áreas de lazer, saúde, cultura e assistência, em dois dias de programação, sucedidos de até 60 dias de atendimento odontológico para os estudantes da unidade educacional sede.

 

O evento de lançamento acontecerá na sede da Fecomércio, com presença do presidente da federação, Marcelo Baiocchi; o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo veiga Jardim; e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado. Segundo o presidente da Fecomércio, esse será o marco para o projeto, que deve impactar significamente a realidade de crianças e moradores das regiões atendidas. "O Projeto Teia quer dar acesso à população goianiense aos serviços nas áreas de lazer, cultura, assistência e saúde, unindo forças numa rede entre Sesc, Senac, empresas privadas e instituições públicas", explica.

 

Na oportunidade, os detalhes sobre o projeto serão repassados a representantes das instituições envolvidas, bem como a lista de unidades beneficiadas e serviços oferecidos. "O projeto traz o formato de atuação bimestral, ou seja, nesse intervalo ele será direcionado para uma região/bairro/escola de Goiânia", explica o diretor do Sesc-Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim. O espaço de desenvolvimento do projeto estará condicionado ao local de lotação da unidade móvel OdontoSesc, a qual estará em uma das escolas da rede pública municipal ou estadual da região sugerida.

 

Conforme explica Baiocchi, a programação do Teia terá duração de dois dias, mas a unidade OdontoSesc permanecerá com sua prestação de serviço no local (escola) pelo período de 40 a 60 dias, destinando-se ao atendimento exclusivo dos alunos da instituição de ensino de lotação. "Os serviços serão direcionados para os públicos que, pelas suas condições socioeconômicas e culturais, não tem ou possuem acesso limitado aos serviços de lazer, cultura e saúde", reforça.

 

O projeto

O Projeto Teia, executado pelas unidades do Sesc Campinas, Sesc Universitário e Sesc Faiçalville, propõe ações de recreação, nutrição, educação em saúde e segurança alimentar e apoio social, realizadas entre março e dezembro de 2019, em Goiânia e Região Metropolitana. A iniciativa tem a parceria do Senac, Sesc Mesa Brasil e contará com unidades móveis do OdontoSesc, Sesc Saúde Visão e BiblioSesc. À Prefeitura de Goiânia caberá potencialização do projeto a partir da adição de serviços a programação, divulgação e apoio operacional.

 

As unidades móveis participam da edição do Teia, prestando os seus serviços previstos oficialmente em suas propostas programáticas sistemáticas, assim como as suas respectivas metas estatísticas da produção previstas dentro da capacidade instalada de atendimento para o exercício de 2019.  As unidades do Sesc Campinas, Universitário e Faiçalville devem se revezar na coordenação e organização de cada edição do projeto. "Esse rodízio vai aperfeiçoar o gerenciamento da equipe de funcionários, cumprimento da programação, definição de espaços de atividades/serviços, logística", explica o diretor regional.

 

Entre os serviços ofertados estão emissão do cartão Sesc; atendimento de saúde bucal e oftalmológica, testes e exames, oficina de aproveitamento de alimentos, entre outros. Em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), a programação propõe orientações educativas em saúde. O Senac oferecerá, entre outros serviços, atendimento estético, como cabelo e maquiagem; testes de glicemia e aferição de pressão, orientação profissional. "A ideia é unir diversos atores numa rede de conexão em prol da sociedade, nossa principal missão", considera Leopoldo Veiga Jardim.


Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h