Deixe a poesia te levar
Senac Cora Coralina disponibiliza acervo literário com nomes nacionais e goianos
Francyelle Nunes - Estagiária de jornalismoEm março, o Brasil e o mundo celebram o mês da poesia. Essa forma de arte que é anterior à escrita, nos convida a experimentar um universo de sensações. Está presente até mesmo nos gestos e atitudes mais despretensiosas, sendo representada por tudo aquilo que comove, que sensibiliza e desperta sentimentos. Sua percepção se dá de maneira íntima e individual, pois o que soa poético para algumas pessoas pode não representar nada para o outras.
A unidade Senac que leva o nome da grande poetisa goiana, Cora Coralina, convida os alunos a viajarem pelas páginas do acervo literário disponível na biblioteca João Lázaro Ferreira, que fica dentro da instituição, situada no Setor Leste Vila Nova. Estão disponíveis exemplares de grandes nomes da literatura nacional, como Drummond, Cecília Meireles, Lya Luft, Manuel e Odorico Mendes.
Escritores goianos também tem espaço garantido na estante. Além de obras da própria Cora, estão disponíveis títulos de Gabriel Nascente, Luiz Contart e Natalia Fernandes. A biblioteca funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h. E aos sábados, das 8h às 12h.