06/03/2019

Postado por Senac Goiás

crédito: Ação extensiva

Senac Quirinópolis alerta jovens sobre DSTs durante o carnaval

Segundo Ministério da Saúde, jovens tem menos hábito de usar preservativos

Tiele Miranda - Estagiária de Relações Públicas

A atenção sobre esse tema deve existir durante o ano todo, mas no carnaval a preocupação se intensifica e as campanhas de prevenção acontecem por todo país. Atentos ao tema, o Senac Quirinópolis realizou no dia 28 de fevereiro, vésperas do carnaval, palestra sobre Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis IST/AIDS no Colégio Estadual Dr. Onério Pereira Vieira.


Segundo o Ministério da Saúde, os jovens são o grupo que menos tem o hábito de usar preservativo e consequentemente o grupo com maior índice de infecções sexualmente transmissíveis. Só de HIV, uma das mais graves, houve aumento entre os jovens. A taxa de detecção subiu de 16,2 casos por 100 mil habitantes, em 2005, para 33,1 casos em 2015. 


Para alertar sobre esses números e a importância da prevenção o funcionário da Secretária de Saúde de Quirinópolis, Antônio da Paz esclareceu a dúvida dos jovens e distribuiu preservativos para mais de 30 participantes. Na oportunidade houve também aferição de pressão.  



Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h