Ex aluno do Senac se transforma em caso de sucesso
Ele conta como a conclusão dos cursos influenciaram na sua evolução pessoal e profissional
Tiele Miranda - Estagiária de Relações PúblicasGuilherme Ávila é advogado, assessor de investimentos e educador financeiro. Na sua área de atuação o contato com o público é diário e frequente. Apesar de toda sua bagagem educacional, percebeu a necessidade buscar orientação específica, por conta da sua rotina que envolve reuniões, palestras, apresentação de projetos e atendimento ao cliente.
Em busca de aperfeiçoar sua oratória, o jovem se matriculou no curso de Oratória do Senac. Ele conta que foi uma jornada de autoconhecimento, destacando os benefícios dos aspectos práticos do curso. ‘’ logo nos primeiros dias de curso, meus colegas e eu ministramos palestras para um grupo de aproximadamente 20 pessoas. “ explica.
A experiência positiva, fez com que Guilherme buscasse aperfeiçoar ainda mais suas habilidades sociais, resolvendo se matricular no curso de Coaching. Ele destaca o motivo de sua inspiração ao falar do instrutor do curso, ‘’O professor José Antônio Tavares tem total domínio do conteúdo e experiência de mercado", concluiu, observando aspectos que almeja alcançar.
A prática é de fato uma característica marcante no curso oferecido pelo Senac. Durante o processo de formação, os alunos praticam uns com ou outros, com destaque para o ponto alto, que é o atendimento a clientes. Todos esses aspectos visam tornar os alunos ainda mais preparados para ingressar no mercado.
Bem amparado pelas práticas e ensinamento que teve em sala, o destaque de Guilherme foi tamanho, que o ex-aluno foi convidado para participar do Ciclo de Palestras do Senac, um dos eventos de maior destaque da instituição e que atraí centenas de pessoas todos os anos. Ele se apresentou na categoria ‘’Case de Sucesso’’.
Os reflexos do aprendizado são tão perceptíveis nos negócios e no crescimento pessoal, que ele lembra sempre com carinho das pessoas que contribuíram com essa construção: ‘’Sou eternamente grato ao Senac, aos meus mestres José Antônio e Fernando, e a todos os meus colegas, com os quais compartilhei experiências, tristezas e alegrias."