Mercado estético masculino é a grande aposta
O ramo de barba, cabelo e bigode foram os que se destacaram no mercado. Esse mercado tende a crescer cerca de 7% nos próximos anos.
Thays Lanusse - Estagiária de Relações PúblicasO Brasil ainda sofre com a recente crise financeira e com isso, muitos dos brasileiros tendem a economizar ou cortar custos. Entretanto, a crise passa longe do segmento de beleza especializado no público masculino. Segundo dados da Euromonitor International, instituição especializada no monitoramento de pesquisas de mercado do ramo de beleza, o mercado brasileiro de produtos estéticos masculinos só tende a desenvolver.
Em 2015, esse mercado já demonstrava indícios no seu crescimento, movimentando cerca de R$ 20 bilhões na economia brasileira. Esses números mostram que os homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com sua imagem e assim como as mulheres, são clientes fiéis. Já em 2016, mesmo o país vivendo a crise econômica, os produtos de beleza masculina não saíram do carrinho de compras de vários lares brasileiros, movimentando cerca de R$ 19,6 bilhões.
O ramo de barba, cabelo e bigode foram os que se destacaram no mercado. Segundo dados dessa mesma instituição, esse mercado tende a crescer cerca de 7% nos próximos anos. Ficou interessado? O Senac oferece turmas de capacitação e aperfeiçoamento no segmento de beleza masculina, como as turmas de Barbeiro, Design de Barba e Design de Sobrancelha Masculina.