02/01/2018

Postado por Senac Goiás

crédito: Curso Livre

Ano Novo com muita autoestima

Para o brasileiro a boa aparência reflete no bem-estar interior e também na autoestima. Inicie o ano qualificado e especialista nas novas tendências do mercado de beleza.

Thays Lanusse - Estagiária de Relações Públicas

Para o mercado brasileiro, estar bonito não é somente o exterior. Manter uma boa aparência representa bem-estar. De acordo com as estimativas da ANABEL – Associação Nacional de Artigos de Higiene e Beleza, o número de cabeleireiros, manicures, pedicures e outros profissionais da área estética mais que dobrou em cinco anos. O Brasil contava com mais de 698 mil negócios neste ramo em 2016, enquanto havia 292 mil em 2012. A conta leva em consideração apenas Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (MPP). Se incluídos aqueles que estão na informalidade, os números aumentariam substancialmente. Ou seja, o mercado de beleza vive grandes expansões, e cada vez mais os consumidores buscam novas experiências positivas.

Segundo Priscila Brito, supervisora do Senac dos cursos de beleza, as novas tendências do mercado estético priorizam o cuidado com cabelos, beleza das unhas e a estética masculina. A preocupação feminina com os cabelos não é novidade, tradicionalmente as brasileiras investem na saúde do cabelo. Cada vez mais existe a preocupação para fios bonitos e saudáveis. Outra preocupação é com os cabelos crespos e cacheados, o empoderamento feminino promoveu essa nova tendência, e assim os cuidados e uso de produtos específicos para esse tipo de cabelo aumentou.

Outra preocupação é com os cuidados com as unhas. A cada estação do ano é lançada uma nova tendência de looks e designs para as unhas. Como as novas aplicações de alongamento de unhas e técnicas de aplicação de esmaltes. O mercado específico de esmalterias, espaços reservados apenas ao embelezamento das unhas, tem crescido no Brasil. 

Se você acha que apenas as mulheres têm sido as mais preocupadas com a estética está enganado. O mercado de beleza masculino tem crescido também, assim como para as mulheres a boa aparência reflete em um bem-estar interior e também na autoestima. Os atendimentos para esse público também são diversos, como cuidados com a pele, cabelo, barba e alguns homens também gostam de ter unhas saudáveis e bonitas.

Aproveite suas férias para se qualificar e atualizar seus conhecimentos nas novas tendências do mercado estético. O Senac oferece diversos cursos específicos de beleza, como de cabeleireiro, básico de maquiagem, alongamento de unhas, aperfeiçoamento de penteados, barbeiro, técnicas de depilação e modelagem e henna para sobrancelhas.



Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h