A longevidade no país cresce e as oportunidades de trabalho também
Mercado de cuidador de idosos está em crescimento, devido ao aumento da expectativa de vida dos brasileiros.
Thays Lanusse - Estagiária de Relações PúblicasSegundo dados do IBGE, em média os brasileiros vivem até os 75 anos. Com isso, a área da saúde tem demonstrado uma progressiva demanda por profissionais de diferentes especialidades. O processo de envelhecimento populacional no país, e as diversas doenças crônicas, têm aumentado a necessidade de profissionais capacitados para o atendimento destes pacientes.
Os dados do IBGE revelam que o processo de envelhecimento no país se tornará cada vez maior nas próximas décadas. Estima-se que a população com mais de 60 anos aumente de 8% para 24% em 2050. Nos últimos anos o idoso brasileiro ganhou visibilidade para o mercado de consumo, como o de lazer e de turismo. Essa nova realidade contribuiu para o aumento de trabalhos nas áreas relacionadas a saúde.
É crescente a necessidade de formação de profissionais capacitados, que possam contribuir para a qualidade de vida de idosos. Uma das profissões que ganha força é a de cuidador de idosos, uma profissão reconhecida pelo ministério do trabalho, cuja faixa salarial varia entre R$ 1 mil e R$ 3 mil reais. Se você ficou interessado nesse mercado, o Senac Setor Aeroporto oferece o curso de cuidador de idosos. Entre em contato para maiores informações: (62) 3219-5180 WhatsApp: (62) 9 98398664.
Senac Setor Aeroporto, rua 31-A, nº 43, Setor Aeroporto – Goiânia.