30/09/2016

Postado por Senac Goiás

crédito: Fotografia e maquiagem

Em parceria, turma de fotografia e maquiagem promovem evento no Senac

Os alunos realizaram atendimentos de maquiagem e fotografia abertos à comunidade.

Jéssika Oliveira

Com o tema: “Entre Cores e Cliques”, os alunos de Fotografia Profissional promoveram na quarta-feira, 28, um evento em parceria com a turma de Maquiagem, no Senac Setor Aeroporto. O evento é uma integração entre os cursos, destacando a importância da maquiagem profissional durante a produção de ensaios fotográficos. 

A instrutora do curso Básico de Maquiagem, Débora Fernandes, ressalta que fotografia e maquiagem são áreas complementares. “O maquiador que tem conhecimento básico de iluminação, ângulos e conhece bem seus produtos, possui um diferencial no mercado de trabalho. Pensando nisso, nós sempre introduzimos uma aula específica, para que nossos alunos saiam preparados para esse nicho de mercado”. Débora ainda complementa que existe uma grande procura por parte dos fotógrafos por profissionais que saibam fazer maquiagens específicas para ensaios fotográficos. 

A aluna do curso Fotografia Profissional, Daniella Ferreira Pires, conta que a experiência adquirida no evento foi muito válida para seu curso. “Eu achei muito importante a interação entre os alunos de fotografia e maquiagem, pois sou apaixonada por fotografia e a maquiagem faz uma grande diferença”, disse.

Para a aluna de maquiagem, Rosângela Silva Lima, o evento foi um sucesso. “Depois que maquiei algumas meninas pude acompanhar o trabalho do aluno que estava fotografando e percebi o efeito de uma boa maquiagem para o ensaio fotográfico. Assim eu consegui ver algumas coisas que eu devo melhorar no meu trabalho”, conta.



Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h