Senac contempla mais de 300 crianças com campanha do livro infantil
Em comemoração ao dia Nacional do Livro Infantil, o Senac realizou a campanha “Transforme mentes, desperte sorrisos” durante todo o mês de abril
Izabella Veronica Mendes, estagiária de JornalismoO Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril, a data foi criada em homenagem ao escritor Monteiro Lobato que nasceu neste dia, figura que se destaca por criação de obras infantis. Para incentivar a leitura na primeira idade, o Senac promoveu uma campanha que beneficiou duas instituições de ensino público com cerca de 200 livros infantis. No total mais de 300 crianças foram privilegiadas.
A ação que teve como público-alvo os funcionários e estudantes do Senac no Setor Aeroporto, contou com divulgação interna por meio de cartazes que foram publicados pela unidade e avisos que conscientizavam sobre a importância do incentivo à leitura desde cedo.
A coordenadora pedagógica do CEI - Casa Alvorada Cristã, Adriana Lira, ressalta a necessidade das crianças de estarem em contato com a literatura antes mesmo de aprenderem a ler, de acordo com a pedagoga é essencial incentivar a criatividade e ampliar o vocabulário dos pequenos. Adriana também se diz feliz com o diferencial da campanha. “As pessoas costumam doar mais brinquedos e se esquecem da importância dos livros”.
Sônia Teixeira, pedagoga no CMEI Tio Oscar, que também foi beneficiado, ressaltou o valor do apoio às instituições públicas de ensino, tendo em vista a pouca verba para este tipo de ação. “Temos um evento chamado "Chá Literário” que alerta os pais sobre a importância da leitura na infância, este novo material é de grande auxilio para que possamos reforçar o projeto e emprestar novos livros para as crianças e suas famílias”.