Ex-aluna do Senac vence dificuldades e se torna empresária promissora
Após passar por problemas de saúde e ficar dois anos sem trabalhar, a jovem viu no curso de Preparação de Salgados uma oportunidade de recomeço e superação
Izabella Veronica Mendes, estagiária de JornalismoLudimila Sousa de Moraes 34 anos, ex-balconista, passou por momentos difíceis. Ao descobrir que tinha fibromialgia, foi obrigada a desistir do emprego para começar o tratamento da doença que ataca os músculos do corpo. Durante o período passou por momentos árduos que a levaram à depressão. Mas o curso de Preparação de Salgados do Senac veio como motivação para vencer o momento delicado.
A princípio Ludmila queria fazer o curso de Preparo e Decoração de Tortas que não estava mais disponível. A opção foi o Preparação de Salgados do qual não se arrepende apesar dos empecilhos. “Tive dificuldade em aprender a massa básica, mas isso foi bom pois foi justamente no que que insisti”, conta a jovem.
Além de vencer problemas de saúde, o curso foi um passo para que Ludmila realizasse um sonho antigo de abrir o próprio negócio. Atualmente ela trabalha em casa na fabricação de quitutes e salgados por encomenda. O trabalho caprichado e bem feito faz com que a própria clientela seja a maior divulgadora de seu trabalho, além de uma página nas mídias sociais. Ela possui alguns clientes assíduos, em alguns condomínios na região do Parque Atheneu.
A agora empresária conta que a motivação de familiares, profissionais da saúde, além do instrutor do Senac Willian Carvalho, foram de suma importância para que ela mudasse de vida. “Me motivaram a fazer o que eu gostava, correr atrás de um sonho. A paixão do Willian pela gastronomia e amor pelo que faz também me impulsionou”.
Hoje em dia, apesar de ainda enfrentar algumas dificuldades, Ludimila está em uma nova fase da vida. O negócio que começou há cerca de um ano continua em expansão. A empresária pretende aumentar a cozinha para comportar o processo de fabricação, porém o maior aprendizado adquirido pela jovem, é de que quando se faz o que gosta a pessoa tem a possibilidade de melhorar cada vez mais.