14/12/2015

Postado por Senac Goiás

crédito: Serviço

Instrutor do Senac dá dicas para driblar a crise hora das compras

Para Paulo Marcelo Torres o importante é deixar de lado o orgulho e apostar no presente alternativo mais barato.

Izabella Veronica Mendes, estagiária de Jornalismo
Com a chegada do fim de ano o bolso dos consumidores pesa bastante na hora de dar aquela lembrancinha para os entes queridos. Presentear nem sempre sai barato e a atual situação econômica tem dificultado ainda mais a escolha e deixado muita gente sem saber o que fazer. Pensando nisso o instrutor de Matemática financeira do Senac Elias Bufaiçal Paulo Marcelo Torres elaborou algumas dicas para não deixar ninguém de fora.

Para Torres a grande alternativa do ano de 2015 é optar por presentes mais baratos, mas que tenham o mesmo efeito e carga emocional pois virar o ano com dívidas não é uma boa pedida. “Opte por pagar à vista ou cartão de débito. O ideal é chegar a 2016 sem muitas contas para pagar, pois as empresas costumam cobrar juros altos no fim de ano”.

Quem resolver deixar para última hora pode pagar mais caro nas compras. Outra boa opção é pesquisar com antecedência no intuito de conseguir descontos, já que as empresas têm acirrado a concorrência para o fim de ano. “Quem deixar para última hora talvez não consiga bons descontos. Esta época do mês é a melhor para começar as compras”, finaliza Paulo Marcelo Torres.

Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h