28.01.2015

Postado por Senac Goiás

crédito: Atendimento Gourmet

Empresas gourmetizam o que vendem e esquecem o atendimento

Em um mundo globalizado onde a qualidade dos produtos é um diferencial cada vez menos nítido, o atendimento surge como o maior diferencial que podemos oferecer aos nossos clientes.

Jaques Grinberd, escritor e coach
O principal motivo do fim de um relacionamento é a falta de atenção. O relacionamento das empresas com os clientes também. Se você quer vender mais para o mesmo cliente precisa dar uma atenção acima da média. Em um mundo globalizado onde a qualidade dos produtos é um diferencial cada vez menos nítido, o atendimento surge como o maior diferencial que podemos oferecer aos nossos clientes.
 
Imagine um restaurante com uma qualidade boa, preço justo e um ótimo atendimento. Você voltaria com amigos e familiares? Agora, imagine, um restaurante com uma qualidade espetacular, preço justo e um péssimo atendimento. Você também voltaria?
 
Os clientes querem, ao comprarem um produto e/ou serviço, receber uma experiência nova, uma sensação de satisfação. As empresas se preocupam em "gourmetizar" o que vendem e esquecem de um atendimento gourmet*.
 
O que é um atendimento gourmet? 
É um atendimento diferenciado, de alta qualidade, onde o cliente terá uma experiência acima da média e será surpreendido com vontade de querer voltar com os amigos e familiares.
 
Quais empresas podem oferecer? 
Todas. Independente do produto e/ou serviço que vendem, do tamanho da empresa e do público que atendem. Todos querem um bom atendimento, independente do que compram. Uma empresa com apenas um funcionário também pode e deve ter um atendimento diferenciado.
 
Quanto custa ter um atendimento gourmet? 
O custo é muito baixo. Aliás, na verdade, é investimento. Para ter um atendimento gourmet é preciso investir no seu time, manter os funcionários treinados, motivados e preparados com "garra." A reciclagem dos treinamentos é fundamental para manter o padrão de qualidade desejado.
 
Qual o resultado para a minha empresa? 
Aumenta o valor do ticket médio por cliente na venda, fideliza clientes e funcionários, aumenta o lucro e o número de novos clientes por indicações de clientes satisfeitos.
 
* A palavra gourmet é associada com a arte culinária da boa comida e bebida. Restaurantes gourmet são de alta qualidade para pessoas com paladares mais avançados e que gostam de uma experiência gastronômica mais elaborada. Geralmente são mais caros. A palavra é francesa e o seu significado original designava os bons apreciadores de vinho.

Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h