05.06.2014

Postado por Senac Goiás

crédito: Julian Stella/Sabrina Jaime Evento

Oficinas de audiovisual e fotografia foram destaques do Senac no FICA

O Senac Elias Bufáiçal, com uma parceria consolidada há oito anos com o Sebrae, apresentou aos participantes do evento as possíveis formações profissionais que atendem ao mercado de audiovisual e fotografia.

Dilayla Oliveira, estagiária de Relações Públicas
Cores, imagens, movimento, sentimento, cinema, produções, cultura e meio ambiente marcaram a participação do Senac no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, o Fica 2014. O evento que aconteceu entre os dias 27 de maio e 01 de junho, na Cidade de Goiás, contou, a exemplo de edições anteriores, com o XI Empório Sebrae Fica de Cinema e Vídeo que aconteceu simultaneamente ao festival.
 
O Senac Elias Bufáiçal, com uma parceria consolidada há oito anos com o Sebrae, apresentou aos participantes do evento as possíveis formações profissionais que atendem ao mercado de audiovisual e fotografia. Durante o Fica foram ministradas 16 palestras e 17 oficinas que com temas como: Dicas e Técnicas de Fotografia, Edição de Vídeo, Edição de Imagens em Photoshop e utilização do Adobe Bridge, animação de Vídeo com After Effects e Tratamento de Imagens. 
 
Paralelo aos momentos de conhecimento, os visitantes puderam também se descontrair com as fotografias instantâneas, plaquinhas interativas e sorteios de livros no estande do Senac. Ao final do evento, como tradição, foi realizada a exposição “A lembrança que FICA” que reuniu as fotos feitas durante o festival pelos integrantes das oficinas.
 
O Senac realizou mais de 800 matrículas e como destaca a instrutora de Fotografia, Sabrina Jaime, a participação do público no Fica 2014 alcançou as expectativas. “Estavam presentes pessoas da comunidade, profissionais e alunos da área de audiovisual. Durante as oficinas eles tiveram acesso à manipulação de fotografias em máquinas digitais ou outros dispositivos como tablets e celulares”, explica. 
 
Com o tema ambiental, o evento homenageou este ano a obra literária de José Mendonça Telles, que serviu de inspiração à marca do festival composta por um tronco de árvore que remete às digitais humanas, utilizando os conceitos de “Ser Goiano, Ser Humano e Ser do Mundo”. Entre os shows do festival estiveram presentes a banda Pato Fu, Gal Costa, Nação Zumbi e a Orquestra Jovem do Estado de Goiás, que interpretou trilhas sonoras marcantes do cinema.
 

Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h