Começa neste sexta-feira, Festival Gastronômico de São Simão
O peixe é o ingrediente principal do Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural que esse ano chega em sua 9ª edição
Assessoria 9º Festival Gastronômico de São Simão
Pizza de tilápia, caldeirada de piranha com torradas de limão, torresminho de tilápia, peixe no côco e peixe no anzol. Esses são alguns dos pratos elaborados pelos empresários de 16 estabelecimentos que aderiram ao projeto do Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão. Os empresários de bares, restaurantes, quiosques e outros estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar foram capacitados na oficina “Segurança na manipulação de alimentos e cardápio de tira gosto à base de peixes”,promovida pela Prefeitura de São Simão com apoio do Sebrae-Go e Senac.
Cada empresa vai ofertar no cardápio, em seu próprio comércio, um prato à base de peixe e deve mantê-lo no cardápio, reforçando a referência da culinária à base de peixe fartamente servida em São Simão. O peixe é o ingrediente principal do Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural que esse ano chega em sua 9ª edição ininterruptamente.
Os empresários receberam um quite com totem, bandanas e aventais alusivos ao Festival. Os funcionários estarão uniformizados e as empresas ganham divulgação no material promocional do evento. A empresária Roma Queiroz Souza, proprietária de uma casa de Caldos, aderiu ao projeto e se mostra entusiasmada com a oportunidade. “A cidade vive intensa movimentação em função do Festival, é o momento para reforçar o caixa e ainda apresentando novidades no cardápio”, comemora.
O prefeito de São Simão, Márcio Barbosa Vasconcelos garante que os objetivos do evento estão sendo amplamente cumpridos. “O evento incrementa a economia, gera emprego e renda, qualifica a mão de obra e projeta a cidade não apenas em Goiás, mas também no Brasil”, garante.
O 9º Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão, um dos eventos mais esperados por moradores e visitantes acontece na orla do Lago Azul onde é montada uma super estrutura para atender bem as milhares de pessoas nos três dia (18 a 20/04). No comando da cozinha os experientes chefs Emiliana Azambuja e Willian Schwartz, em parceria com as proprietárias de três restaurantes da cidade, Nutrisul, Restaurante Celina e Mágica Visão, que de forma cooperada vão preparar o cardápio. A entrada é franca, as pessoas pagam o que consomem. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal com apoio do Sebrae, Senac, Câmara Municipal, Governo Federal, Governo de Goiás e a classe empresarial da cidade.
CAT-Centro de Atendimento ao Turista (64) 3553 9531