15.04.2014

Postado por Senac Goiás

crédito: Iesney Pereira Educação profissional

Aluna do Senac em Aparecida encontra nos estudos um recomeço de vida

A qualificação foi uma forma de superar a depressão e as dificuldades acarretadas pela perda de seu filho, que aconteceu em um acidente de carro, em maio de 2013

Iesney Pereira, estagiária de Relações Públicas
 “Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.” Esses são os pensamentos retratados no famoso poema de Shakespeare, que corresponde ao lema de vida da aluna Marina Correia, do Senac Aparecida de Goiânia.
 
Aos 59 anos, Marina descobriu nos estudos uma forma de superar a depressão e as dificuldades acarretadas pela perda de seu filho, que aconteceu em um acidente de carro, em maio de 2013. “Foi um período muito penoso e difícil pra mim. Me sentia órfã e sem estrutura para continuar a minha caminhada, mesmo sabendo que eu precisava recomeçar e realinhar meus planos de vida!”, declara.
 
Então, diante dessas circunstâncias e com uma renda muito baixa para se sustentar, visto que era o seu filho quem cuidava das maiores despesas, Marina sentiu a necessidade de se especializar para entrar no mercado de trabalho. Foi quando o Pronatec chamou a atenção e despertou um olhar produtivo para sua estrutura de vida, capaz de tornar seus sonhos e objetivos reais, sendo o principal deles terminar a sua casa. 
 
Hoje faz parte da turma do curso Auxiliar Administrativo, em que tem a maior admiração. “Eu escolhi o curso pela ampla visão sobre os procedimentos necessários para o funcionamento de uma empresa. Como recompensa, fiz novas amizades e me tornei uma pessoa totalmente diferente e mais preparada”, declara a aluna sobre suas experiências. Ela conclui o curso amanhã, quarta-feira, dia 16 de abril.  
 

Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h