Senac lança cursos gratuitos pelo Programa Senac de Gratuidade
As inscrições para o processo seletivo começam dia 07 de janeiro e vão até dia 18 do mês para cursos livres, de capacitação, técnicos e também para especializações técnicas.
Adrianne Vitoreli
Comece o ano fazendo um curso gratuito no Senac. A instituição lançou edital 01/2013 com 1.871 vagas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), com vagas em todas as unidades do Senac no Estado. As inscrições para o processo seletivo começam dia 07 de janeiro e vão até dia 18 para cursos livres, de capacitação, técnicos e também para especializações técnicas.
Auxiliar administrativo, Operador de Computador, Cabeleireiro Assistente, Frentista são alguns cursos livres e de capacitação oferecidos. Entre os técnicos estão: Técnico em Controle Ambiental, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Logística, Enfermagem, Design de Interiores e Informática. As especializações de nível técnico são em Enfermagem do Trabalho e Segurança Ambiental.
Sobre o PSG - O PSG destina-se a pessoas de baixa renda, cuja renda per capita não ultrapasse 02 (dois) salários mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores – empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador.
Como se inscrever – Para se inscrever a uma vaga o interessado deve comparecer a uma das unidades do Senac em Goiás, preencher um formulário de solicitação de vaga para o PSG com informações verídicas, assinar uma autodeclaração de baixa renda e de termo de compromisso, bem como atendimento aos pré-requisitos do curso escolhido; documentos pessoais e comprovante de endereço e escolaridade. Havendo qualquer irregularidade nos documentos apresentados, o candidato terá seu processo cancelado, imediatamente, pela Instituição.
As vagas destinadas ao processo seletivo para o curso do PSG serão preenchidas por ordem de inscrição do candidato, obedecendo-se ao número de vagas.
Vejas o número de vagas disponíveis em cada unidade do Senac.
Anápolis – 57 vagas
Aparecida de Goiânia I e II – 131 vagas
Caldas Novas – 91 vagas
Catalão – 106 vagas
Ceres – 119 vagas
Cora Coralina (Goiânia) – 160 vagas
Elias Bufáiçal (Goiânia) – 222 vagas
Iporá – 140 vagas
Ipameri – 35 vagas
Itumbiara – 90 vagas
Jataí – 139 vagas
Luziânia – 60 vagas
Mineiros – 50 vagas
Porangatu – 196 vagas
Quirinópolis – 80 vagas
Rio Verde – 155 vagas
Vila Redenção (Goiânia) - 40 vagas