17.09.2012

Postado por Senac Goiás

crédito: Thinkstock Carreira

Três dicas do que fazer nos minutos finais do expediente

O que você faz no fim do expediente pode ser essencial para ter sucesso na próxima jornada de trabalho.

Camila Pati, da Exame.com

 

O que você faz no fim do expediente pode ser essencial para ter sucesso na próxima jornada de trabalho. O especialista em gestão de tempo, Fernando Serra, explica como administrar melhor esses minutos finais no escritório. 
 
Defina prioridades 
 
Enquanto começa a relaxar, a primeira dica é fazer um check list das tarefas que você realizou no dia. "É importante ir baixando o ritmo. Enquanto isso, veja o que já fez e o que ainda não conseguiu terminar", diz. Repassar os pontos principais das atividades pode dar um panorama da sua produtividade no escritório. 
 
 
Organize a agenda do próximo dia 
 
O ideal é se antecipar para evitar que seus momentos de descanso sejam interrompidos por preocupações com as atividades da sua próxima jornada no escritório. "Planejar isso já no fim do expediente evita a ansiedade e o descontrole". Com base no que produziu hoje, é possível saber o que ficou para amanhã e o que já pode ser riscado da lista. Também verifique se há alguma reunião ou entrega de relatórios agendada. 
 
Revise o que produziu hoje 
 
Serra recomenda anotar três ou quatro tarefas ou atividades que sejam prioritárias. "A minha maneira de fazer isso é anotar em um bloco de papel que levo no bolso o que é mais importante para o dia seguinte", diz Serra. Conseguir cumprir pelo menos aquilo que você considera prioridade vai, sem dúvida, fazer com que você se sinta mais produtivo.
 

Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h