26/08/2024

Postado por Senac Goiás

crédito: Beleza

"Cliente saiu correndo", diz ex-aluno sobre início difícil

Minha História como Senac conta a história de Horebe Marcelo, que encontrou um nicho de mercado e enfrentou muitos desafios para conseguir ter espaço de estética para homens

Senac Goiás

Em meados dos anos 2000, o ex-aluno do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Senac Goiás, Horebe Marcelo, leu uma reportagem sobre um espaço em São Paulo que oferecia serviços estéticos exclusivamente para o público masculino. Ele gostou a ideia, fez uma pesquisa de mercado e descobriu que em Goiânia (GO) não existia estabelecimentos que atendiam apenas homens. Ao identificar este nicho de mercado, decidiu então especializar-se em depilação masculina.

Porém, encontrar cursos profissionalizantes foi o seu primeiro desafio. Da leitura da reportagem até Horebe encontrar um curso que aceitasse alunos homens passaram-se 10 anos. Mas os desafios não pararam por aí! Por ser o único homem da turma, as alunas e modelos não o aceitavam na turma. Assim, ele se formou sem praticar e aprendeu depilando os seus primeiros clientes.

Horebe sonhava ter um espaço bonito e bem equipado, mas não assim que tudo começou. Pelo contrário. Sem condições financeiras, seu primeiro espaço de depilação era precário e ele conta que os clientes iam, conheciam o local e não voltavam. 

“Na época eu não tinha condições de ter uma sala equipada, moderna e bonita. Não tinha nada para chamar a atenção aquele espaço, mas tinha muito sonho, amor envolvido naquele local. Uma vez um rapaz marcou e chegando no espaço ele viu mais ou menos como era e correu, saiu correndo”, lembra o profissional.

Muito se passou, Horebe investiu em conhecimento. Participou de formações, workshops, palestras e iniciou a graduação em Estética e Cosmética na Faculdade Senac Goiás. Hoje, depois de muito esforço e dedicação, conseguiu ter o espaço que tanto sonhava. 

“Estudar não é fácil, eu comecei a faculdade aos 43 anos, já velho, entre aspas, para o mercado. Terminei a graduação com 46, colei grau com 47. Já terminei uma pós e estou agora terminando outra. Realmente não é fácil estudar, mas não tem outro caminho. Somente o ensino que vai transformar sua vida. Não tem outro meio”, avalia Horebe.

Conheça os detalhes do Minha História com o Senac em nosso canal do Youtube:



Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h