12/06/2024

Postado por Senac Goiás

crédito: Semana da Moda Goiana

3ª edição da Amarê Fashion é lançada na Fecomércio

Autoridades e representantes do segmento de moda se reúnem para prestigiar a apresentação do evento, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de agosto no Centro Cultural Oscar Niemeyer


O Senac, Sebrae e Governo de Goiás lançaram nesta sexta (7) a 3ª edição da Amarê Fashion - Semana da Moda Goiana, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de agosto no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e representantes de entidades do segmento da moda regional, além de pessoas interessadas no ramo e modelos que farão parte dos desfiles do evento deste ano.

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, anfitrião do evento deu as boas-vindas aos convidados e falou sobre a importância dos parceiros para a realização do evento, celebrando o sucesso exponencial das primeiras edições. “Esse é o maior evento da moda da região Centro-Oeste. A Amarê vem para mostrar as tendências, valorizar a moda do Estado porque aqui nós não fazemos apenas a confecção. Hoje, nós lançamos moda e mostramos para o mercado que Goiás está à frente e pode se dizer um dos maiores polos de produção de moda no Brasil”, explica.

De acordo com o presidente, as duas últimas edições foram surpreendentes superando as expectativas de público, comércio e aceitação. “Essa terceira edição vem consolidando a marca do evento. A expectativa em termos de comercialização é para que os nossos empresários do comércio que estiverem neste evento possam colher novos negócios com os visitantes de fora que vem conhecer o que é produzido dentro do estado de Goiás”, destaca.

Representando o governador Ronaldo Caiado, o Secretário de Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna enalteceu a relevância da Amarê Fashion. “A indústria de moda goiana já é a segunda maior do Brasil. Goiás tem uma tradição na moda com mais de 30 anos de história, onde mais de 100 municípios goianos são produtores. Os maiores geradores de empregos no estado de Goiás, que são a região da 44 e a região da avenida Bernardo Sayão contam com 150 mil pessoas, que nesse exato momento estão lá trabalhando, enquanto tem mais de 300 mil pessoas circulando. Temos ainda o interior com o Cinturão da Moda, com mais de 40 prefeituras produzindo roupas para vender para o Brasil todo. Então a Amarê Fashion é o maior evento, hoje do Centro-Oeste, um dos maiores do Brasil para coroar a moda goiana, pois aqui temos uma moda diferenciada”, elucida.

O superintendente do Sebrae Goiás Antônio Carlos de Souza, falou sobre o investimento na profissionalização das pessoas envolvidas no ramo da moda a partir da Amarê. “São diversos os investimentos que acontecem, principalmente com a junção de todos os atores que participam. Nós temos a atuação do governo do estado, com todo o trabalho com os centros tecnológicos, a própria Fecomércio, o Sesc, Senac com os cursos. Eu cito aqui uma grande referência do trabalho que o Senac já faz com todo esse processo de capacitação e qualificação dos atores que estão envolvidos. O Sebrae concede apoio a gestão das empresas, a todas as micro e pequenas empresas envolvidas, enfim, a Amarê é o encontro que realmente levanta a produção desse setor do nosso estado elevando para o Brasil e para o mundo”, pontua.

A coordenadora de moda do Senac Goiás, Ildeth Dias, explica que a Amarê Fashion tem o objetivo de dar visibilidade ao que há de melhor na moda goiana e o Senac, com o papel de fazer a curadoria das passarelas, vem amadurecendo esse processo trazendo marcas cada vez mais fortes e mais consistentes. “O principal intuito do Senac é na contribuição de formação profissional em moda. Traremos nesta edição o projeto Senac Fashion School com o curso de planejamento e criação de coleção de moda, onde nós daremos a oportunidade para 20 alunos receberem a mentoria do designer Jum Nakao, que é um dos grandes ícones da moda internacional, e que desenvolverá uma coleção colaborativa com os alunos do Senac para apresentar num desfile na Amarê Fashion”, conclui.


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