Talk sobre empreendedorismo de moda movimenta o último dia da Amarê
Bate-papo contou com a participação de empresários e especialistas da área, oportunidade de aprendizado e networking
Senac GoiásO painel sobre empreendedorismo
na indústria da moda, realizado durante o último dia da Amarê Fashion, reuniu
empresários e especialistas do setor para compartilhar suas experiências e
conhecimentos. Com o tema "Empreendedorismo de Moda e Têxtil", foi
moderado por Emerson Tokarski, presidente da Fecomércio Jovem. Os convidados
Diogo Carvalho, Diogo Couraça, Pedro Jr. e Stenio Pereira Silva foram os
responsáveis por discutir o assunto.
Durante o bate-papo, foram
abordados temas como inovação, estratégias de marketing, gestão de equipe e
aspectos legais do empreendedorismo na moda. Os empresários e especialistas
compartilharam insights e dicas práticas para os empreendedores do setor.
A moda é um setor dinâmico e
competitivo, e estar atualizado sobre as últimas tendências e estratégias de
negócios é fundamental para o sucesso. “Se fala muito da parte de comunicar com
o cliente, de ir até o cliente. Mas tem todo um trabalho por trás de uma
confecção; tem corte, tem costura, tem modelista, tem que entender de
contabilidade e planejamento estratégico, entre outras coisas”, destaca Diogo
Couraça, empresário com mais de 20 anos de experiência na área têxtil.
Para Stenio Pereira Silva,
advogado especializado em Direito Tributário e Empresarial, é preciso estar
atento às novidades do mercado e se qualificar. “Apesar de que o acesso à
informação ficou mais fácil, o mercado está cada vez mais competitivo, as
pessoas estão se capacitando cada vez mais. Hoje em dia temos disponíveis uma
gama de cursos online, palestras salvas no YouTube, eventos como a Amarê, ou
seja, são inúmeras possibilidades para adquirir informação e crescer seu
negócio”, pontua.
Continuando as discussões sobre
inovação e estratégias de marketing, o empresário Pedro Júnior falou da
importância da internet para o crescimento e fortalecimento da marca. “A
tecnologia veio para ficar e está transformando todo o cenário econômico. É preciso
se adaptar a essas mudanças, caso contrário você não vai conseguir se destacar
e se manter no mercado”, afirma.
O evento também proporcionou uma
excelente oportunidade de networking, permitindo que os participantes se
conectassem e estabelecessem parcerias e contatos profissionais. O ambiente
propício para a troca de informações e experiências contribuiu para fortalecer
o empreendedorismo na moda e impulsionar o crescimento do setor.
A segunda edição da Semana da
Moda Goiana, que já está em sua reta final, trouxe vários debates relevantes e
enriquecedores sobre empreendedorismo na indústria da moda. O evento reforçou a
importância de se manter atualizado e buscar constantemente inovações para se
destacar no mercado fashion.
Sobre a Amarê Fashion
Amarê Fashion 2022 em números: R$
29,3 milhões estimados em negócios; 454 oportunidades de negócios (reuniões);
85 empresas participantes; comitivas da Austrália, Itália e Estados Unidos;
presença de três tradings com atuação internacional, e de empresários dos
estados brasileiros Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí,
Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito
Federal.