Amarê debate sobre a experiência do cliente na indústria da moda
É fundamental que as marcas estejam atentas às expectativas dos clientes e busquem constantemente melhorar sua experiência
Senac GoiásNa tarde desta quinta-feira (31), a especialista em experiência do cliente e consultora de inovação Patrícia Amaral realizou palestra na Semana da Moda Goiana, com o tema “A experiência para seu cliente nunca sai de moda”, onde foi explorado e discutidas algumas estratégias que podem ser adotadas pelas marcas para se destacarem no mercado.
De acordo com Patrícia, a experiência do cliente é um tema que está em alta e que, de certa forma, todas as marcas devem ficar atentas. “Além do produto, devemos vender experiências. A gente não compra só produtos e serviços, a gente compra porque a gente quer se sentir bem”, destaca.
A experiência com as marcas geram emoções. Essas emoções geram sentimentos que vão ficar registrados na memória. “Quando a gente tem que tomar decisões em ambientes que nós não conhecemos, que é a primeira vez que a gente está vivenciando, o nosso sistema neural acessa outra parte do cérebro, que é a memória, e é lá que ficam registradas as nossas sensações. Por isso é importante proporcionar boas experiências aos clientes”, pontua.
Patrícia também destacou a importância das empresas conhecerem seu público. “É preciso que todos os colaboradores percebam e enxerguem seus clientes. É necessário saber o que acontece nos bastidores que, direto ou indiretamente, podem refletir na sua marca”.
A consultora de inovação deu algumas dicas para se ter sucesso no mercado. “Honestidade e autenticidade são as melhores opções para ganhar a confiança e fidelizar clientes. Sempre valorizem experiências que se alinhem com seus valores. Rejeitem a cultura da mídia social rápida e superficial”, finaliza.
Visando promover e fomentar a moda goiana, a programação da Amarê Fashion 2023 está realizando palestras, rodadas de negócios, talks, entre outras atividades. Uma oportunidade e incentivo para os empresários adquirem conhecimentos e trocarem experiências.
Sobre a Amarê Fashion
AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) junto com os parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Governo de Goiás. Evento tem como objetivo fortalecer os negócios da moda goiana, consolidando o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil. Carregado de referências, ao mesmo tempo regionais e cosmopolitas, a Amarê Fashion se prepara para a sua 2ª edição.
Amarê Fashion 2022 em números: R$ 29,3 milhões estimados em negócios; 454 oportunidades de negócios (reuniões); 85 empresas participantes; comitivas da Austrália, Itália e Estados Unidos; presença de três tradings com atuação internacional, e de empresários dos estados brasileiros Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.