Lucas Leão fala sobre as transformações no mercado da moda
Referência no segmento, o estilista fala sobre como o meio digital pode ser uma extensão do ambiente físico
Senac GoiásNo segundo dia da Semana da Moda Goiana – Amarê Fashion, as transformações digitais é pauta de palestra ministrada pelo estilista Lucas Leão, um dos pioneiros da moda imersiva brasileira e, de acordo com a Vogue Brasil, o primeiro brasileiro a comercializar peças digitais por meio da realidade aumentada.
Na ocasião, Lucas Leão falou sobre as inovações tecnológicas e as transformações no mercado da moda. “Quero fazer vocês pensarem em como o mundo evoluiu com o avanço da internet e entender as movimentações comportamentais e estéticas do mundo atual”, disse.
O estilista ainda pontuou que o meio digital pode e deve ser uma extensão do ambiente físico. “A moda e as roupas são muito mais que algo físico, é comportamento. Quando abrimos o guarda-roupas e decidimos o que iremos usar, estamos escolhendo como iremos nos comunicar com o mundo a nossa volta. Então, a primeira coisa que devemos fazer é não entender a roupa apenas como algo físico”, frisou.
Antigamente o acesso a desfiles e conteúdos de moda eram bastantes limitados. Lucas explica que o avanço tecnológico mudou esse cenário. “Se a gente for parar para pensar, tudo era pouco interativo. Hoje já temos algumas opções para tornar essa comunicação mais interativa, como a realidade aumentada. Realidade aumentada é a tecnologia que permite a sobreposição de elementos virtuais em um ambiente real, através do uso de dispositivos eletrônicos”, finaliza.
A programação da 2ª edição da Amarê Fashion segue até 2 de setembro, com palestras, rodas de conversas, desfiles, exposições, shows musicais e muito mais. Confira a programação completa e venha fazer parte do maior evento de moda de Goiás.
Sobre a Amarê Fashion
AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) junto com os parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Governo de Goiás. Evento tem como objetivo fortalecer os negócios da moda goiana, consolidando o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil. Carregado de referências, ao mesmo tempo regionais e cosmopolitas, a Amarê Fashion se prepara para a sua 2ª edição.
Amarê Fashion 2022 em números: R$ 29,3 milhões estimados em negócios; 454 oportunidades de negócios (reuniões); 85 empresas participantes; comitivas da Austrália, Itália e Estados Unidos; presença de três tradings com atuação internacional, e de empresários dos estados brasileiros Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.