Senac Infinite marcou presença na CIO Cerrado, em Pirenópolis
Cio Cerrado promoveu intercâmbio e divulgou tendências entre empresas de tecnologia
A sexta edição do CIO do Cerrado, que aconteceu em Pirenópolis entre os dias 25 e 28 de agosto de 2022 contou com a participação de mais de 50 gestores para interação e divulgação de tendências de novas tecnologias, além de networking entre empresas. O evento ofereceu cerca de 30 palestras e o Senac Infinite apresentou todos os pontos benéficos do Programa de Educação 4.0 e do Hub de Inovação. A perspectiva do Infinite é preparar cada vez mais pessoas para o mercado de trabalho nas áreas tecnológicas, portanto a participação no Cio Cerrado reafirma o compromisso com esse propósito.
Durante o evento, o estande do Senac apresentou as marcas Senac Infinite e Educação 4.0 para ajudar nos desafios que as empresas possuem, mostrar a importância de ter a mão de obra qualificada e ajudar o tomador de decisão estar mais preparado para esses desafios pós pandemia.
De acordo com o gerente de Gestão, Tecnologia e Inovação do Senac Infinite, Gabriel Schimchak, o evento chegou para fazer aproximação de diversos players do mercado de tecnologia de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “É uma grande congregação de empresas e executivos de tecnologia que falaram sobre novas tecnologias, novos produtos, como as empresas estão começando a trabalhar nesse momento pós pandemia e a participação do Senac é realmente muito importante, porque nós como instituição educacional, temos como fornecer e capacitar a mão de obra pra todas essas empresas”, destacou.
O diretor presidente do CIO cerrado, Amarildo Moraes de Oliveira, explica que é muito importante ter o Senac no evento. “Sem dúvida é muito importante ter o Senac com a gente é porque é um dos S’s e tem muito o que agregar para os Cios e para os gestores de tecnologia, do estado de Goiás”, afirmou.
O diretor financeiro do CIO Cerrado, Kelson Duarte, explica que o evento nasceu da necessidade de fomentar o cenário de tecnologia em Goiás. O primeiro CIO Cerrado foi realizado em 2021, com o cunho de summit e logo tomou a proporção do que é hoje com 4 dias, proporcionando integração, relacionamento com os fabricantes e patrocinadores para mostrarem as suas soluções. “Isso traz mais oportunidade, abrindo novos horizontes para os gestores de tecnologia, fazendo com que eles se tornem cada vez mais estratégicos dentro das suas companhias, tendo não só a visão técnica, mas também a visão estratégica do negócio”, ressaltou.
De acordo com Kelson, um ponto importante em toda essa estrutura é o apoio do Senac para fomentar as necessidades dos gestores. “Ficamos felizes com a parceria do Senac , porque tem cursos para capacitar os colaboradores e agora conta com o Senac Infinite para gerar algumas startups, pois sabemos que dentro das nossas companhias podem surgir grandes negócios por meio de pequenas startups”, pontuou.