29/08/2022

Postado por Senac Goiás

crédito: Momento Senac Saber

WhatsApp para pequenos negócios e empresas locais

As ferramentas digitais são um recurso interessante para o seu negócio.

Senac Goiás

Já pensou em fazer o atendimento e as vendas pelo WhatsApp? A jornada do consumidor apresentou um crescimento representativo com a pandemia, daí a importância da tecnologia e do marketing digital na nova rota do cliente, que está cada vez mais conectado. É importante saber como melhorar suas vendas usando o WhatsApp e ter boas práticas ao usar essa ferramenta. 


Você tem um comércio? Usa a internet para atrair clientes? O consultor em gestão empresarial e coordenador do Programa de Gratuidade Senac Goiás (PSG), Fernando Moraes, explica que “a pandemia transformou os negócios não só aqui no Brasil, mas no mundo e trouxe outros detalhes que precisam de atenção, agora você não precisa vender só na sua região, na sua rua, você pode expandir para dentro da cidade e outros bairros usando as ferramentas digitais”. 


Ao contrário do que alguns pensam, o WhatsApp Business não se trata de uma funcionalidade do mesmo aplicativo que as pessoas usam para fins pessoais. Segundo a definição da própria plataforma, o Business é um aplicativo gratuito e desenvolvido para atender às necessidades das pequenas empresas, e também de médio e grande porte a oferecer atendimento e enviar notificações importantes aos clientes. 


O WhatsApp Business é uma ferramenta que permite um leque de mecanismos que facilitam as vendas e o atendimento ao cliente como: respostas automáticas; links; classificar e responder rapidamente a mensagens; catálogos eletrônicos que ajudam na fidelização do cliente. É um instrumento que está na sua mão e na de milhares de pessoas através dos celulares. 


Fernando completa que algumas ferramentas de baixo custo ou até grátis que estão à nossa disposição como Facebook, Instagram e WhatsApp podem ser usadas para potencializar os negócios, transformar e aumentar suas vendas e sua capacidade de retenção.


Veja algumas vantagens de incluir o WhatsApp no processo de vendas: 


  1. permite resposta rápida; 
  2. gera dados de atendimento;
  3. disponibilidade 24 horas por dia;
  4. faz parte do dia a dia das pessoas;
  5. permite automação;


A lista de razões para usar o aplicativo de conversas mais popular no Brasil é imensa. Os cursos de Gestão do Senac Goiás  preparam o gestor e sua equipe no atendimento ao cliente, vendas e muito mais. Veja o conteúdo completo com dicas  para vender via WhatsApp e encantar seus clientes.  

Assista abaixo a entrevista completa com Fernando Moraes:






Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h