08/07/2022

Postado por Senac Goiás

crédito: Beleza

O que você precisa saber sobre alongamento de unhas

Alongamento de unhas como investir no procedimento, seus cuidados e conhecer as técnicas

Senac Goiás

Você já deve ter visto por aí inúmeras formas de alongamento de unhas e que essas técnicas viraram tendência de moda e estilo. Fibra de vidro, acrílico ou gel? Existem contraindicações? O mais importante é fazer com um profissional de confiança, procure por manicures que tenham cursos profissionalizantes e experiência. Pedir indicações pode ser uma boa ideia.

Existem cuidados primordiais e necessários que devem ser tomados para se realizar o alongamento. Cuide das suas unhas naturais, antes de fazer o alongamento, preocupe-se em manter suas unhas naturais fortes e saudáveis; manter as cutículas durante o procedimento é importante, pois elas fazem a proteção natural das unhas.

Depois de colocar o alongamento, indica-se reduzir a exposição à água e/ou produtos químicos para garantir a durabilidade das unhas, por isso utilize luvas. Além disso, o uso do alongamento de unhas é contraindicado para gestantes, diabéticas e alérgicas a determinado componente do produto usado.

Ter unhas grandes é um desejo comum a várias pessoas, o longo comprimento oferece maior chance de ousar nos desenhos, artes e até mesmo no seu formato. Alcançar unhas longas e fortes não é fácil, há quem rói, outras que as unhas não são fortes e saudáveis suficientes para se manterem compridas e nestes casos, é comum a busca por tipos de alongamento de unhas.

O alongamento de unha é uma ótima solução para quem busca unhas compridas e lindas. Hoje, existem diversas opções de alongamentos que podem ser feitos em salão e cada um oferece um resultado diferente. Conheça alguns tipos:

1.    unha de gel - é a mais procurada e usada entre os tipos de alongamento de unhas, isso porque ela é fácil de ser feita é ótima para quem tem alergias. Demanda mais tempo para aplicar é necessária uma manutenção a cada 15 dias e a remoção só pode ser feita por um profissional com a ajuda de lixas especiais.

2.    acrílico - é criada a partir da combinação entre o pó acrílico e o líquido ativador, chamado monômero, que são unidos às unhas naturais. Ele oferece resistência, flexibilidade e espessura à unha, além de ter um ótimo custo benefício, sua durabilidade é de seis a oito semanas e, assim como a de gel, a manutenção é a cada 15 dias, ou quando a unha natural crescer.

3.    polygel - é feito através da combinação entre o pó acrílico e o gel, uma das vantagens deste tipo de alongamento é que ele pode ser encontrado pronto para uso, sua durabilidade é de 25 dias.

4.    tips – é o alongamento realizado através dos extensores, a sua manutenção é feita a cada 20 dias e suas vantagens estão ligadas a grande durabilidade e também por ser resistente.

5.    fibra de vidro- é desenvolvida com a ajuda de fibras (fios) de vidro que são aplicadas à unha natural e depois é colocado um gel por cima, a durabilidade é de cerca de três meses, mas é necessária uma manutenção à medida que a unha cresce.

6.    molde - feito à base de papel, ele é personalizado de acordo com o que você deseja e encaixado na unha natural, oferece um resultado muito delicado e a   durabilidade irá depender do material que for usado.

Fique atenta (o), à limpeza do ambiente, é importante realizar o procedimento em espaços higiênicos para evitar qualquer risco de infecção. Cheque os produtos e materiais utilizados, observe a validade dos produtos e prefira os materiais descartáveis. É aconselhável recorrer ao alongamento por períodos curtos.



Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h