Operador de Supermercados

Curso disponível em: 0 Unidade(s)
Objetivo

O objetivo deste curso é preparar o profissional para orientar clientes em relação às mercadorias, produtos e serviços e abastecer o ponto de vendas com mercadorias e produtos.

Programa

- Planejamento de carreira: mundo do trabalho, formas de inserção no mercado de trabalho, marketing e apresentação pessoal, preparação de currículos, entrevista de emprego.
- Técnicas e tipos de atendimento: personalizados, diferenciados (idosos; crianças; pessoas com deficiência; gestantes).
- Lei nº 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor: Título I – Capítulo III.
- Procedimento de troca e devolução de mercadorias e produtos.
- Etiqueta social e profissional na atuação do repositor.
- Elementos de comunicação: contexto, emissor, receptor, canal, mensagem, ruídos e feedback.
- Editor de textos: fontes, parágrafo, imagem, cabeçalho e rodapé, leiaute de página.
- Planilha eletrônica: funções básicas, elaboração, organização e formatação de dados.
- Os setores varejista e atacadista: conceito, características, estratégias, estrutura e funções.
- Organização do PDV: categorização das mercadorias, produtos e insumos, limpeza e higienização.
- Exposição de mercadorias e produtos: formas de arrumação no Ponto de Venda (PDV), horizontal, vertical e em bloco.
- Normas regulamentadoras ABNT NBR (NRs 05, 06, 17, 23 e 26).
- Normas Técnicas de Qualidade.
- Lei nº 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor: conceitos (consumidor, fornecedor, produtos e serviços), Título I - Capítulos IV e V, Título III - Capítulo III.
- Normas vigentes de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.
- Métodos de controle do fluxo de estoque: primeiro que vence, primeiro que sai - PVPS e último a entrar e primeiro a sair - UEPS.
- Promoção de vendas: definição, características, materiais de pontos de vendas.
- Marketing: definição, objetivos e composto de marketing.
- Merchandising: definição, atmosfera de compra, técnicas de merchandising, ações promocionais, material de ponto de venda.

Público

Pessoas interessadas em se qualificar para realizar o atendimento ao cliente, fornecendo informações e orientando-o quanto às melhores oportunidades de compras, também por executar atividades de reposição, organização e exposição estratégica de produtos nos pontos de vendas, além de contribuir no estoque e no empacotamento de mercadorias.

Requisitos de Acesso

Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto

Material Incluso

Livro - O trabalho no supermercado: setores, funções e carreira profissional

Informações Importantes

Documentos exigidos para matrícula:
Documento de identidade.
CPF.
Comprovante de escolaridade.
Comprovante de residência.

Carga Horária

160 horas.


Agenda de cursos Online

Não existem turmas disponíveis para este curso.
Avise-me quando disponível em outra unidade Quero ser avisado

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h