Aperfeiçoar o conhecimento sobre liderança de equipes a partir dos diferentes estilos de liderança e do adequado planejamento dos processos e atividades, visando à melhoria dos desempenhos de pessoas e equipes de trabalho.
- Trabalho em equipe: As dimensões de uma equipe alinhada com as estratégias da organização;
- Investindo no relacionamento interpessoal: construindo confiança e sinergia.
- Desenvolvendo a equipe: a prática do feedback;
- Cuidados no dar e receber feedback.
- A comunicação no gerenciamento de equipes: Fatores bloqueadores da comunicação;
- O impacto da comunicação nas relações interpessoais.
- Motivação de pessoas e equipes: Estabelecendo planos de desenvolvimento; A importância da avaliação de desempenho;
- Fatores que influenciam a produtividade individual.
- Perfis de Liderança.
- Conflitos.
- Líder X Chefe: As transformações nas relações de trabalho e o papel do líder neste novo contexto;
- A prática da liderança.
Pessoas que trabalham como gestor de pessoas em organizações públicas ou privadas.
Trabalhar com gestão de pessoas;
Idade:18 anos;
Escolaridade:Ensino médio completo.
A condução de um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados, é chamada de liderança. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.
Liderar é, em linhas gerais, conduzir um grupo de pessoas até atingir um determinado objetivo. Para um gestor conseguir autoridade e liderança bem-sucedidas, este deve possuir características que seus empregados apreciam. Algumas teorias foram desenvolvidas a fim de explicar a liderança. Fonte: Wikepédia
Neste curso serão estudados os atributos que um bom líder deve possuir.
Carga horária: 30 horas