O curso foi desenvolvido para atender à crescente demanda de empresas e/ou pessoa física que estão interessadas em explorar as oportunidades que o e-commerce possibilita bem como entender os desafios da venda através do meio eletrônico.
Introdução ao Universo Digital;
Análise dos ambientes sócio político, econômico, legal e cultural;
Fundamentos de Marketing no Ambiente Digital;
O que é Marketing Digital? (Componentes do Marketing Digital);
Tendências do Marketing;
Estratégias de produto, preço, distribuição, comunicação e relacionamento;
Plano de Marketing Digital;
O que é e-commerce;
Principais plataformas de vendas online (WhatsApp Business/Market Place/Loja do Instagram; Google Meu Negócio/Market Place do Facebook, outros);
Mídias Sociais e posicionamento nas redes (Tom de voz da marca nas redes sociais);
Comportamento do consumidor (Diferença de Público-alvo e Persona);
Aplicações e análise de resultados com Marketing Digital (Métricas e Analytics);
Gatilhos Mentais e persuasão em vendas;
Proprietários de micro empresas, Empreendedor individual, gestores e pessoas interessados pelo comercio eletrônico.
Idade mínima: 18 anos;
Escolaridade mínima: Ensino Médio Completo.
Comprovação Básico de Informática
20 horas