Gestão de Banco de Dados e SQL

Curso disponível em: 0 Unidade(s)
Objetivo

- Este curso tem como objetivo dar subsídioao participante para a gestão de banco de dados SQL. É destinado a estudantes e profissionais interessados na administração de bancos de dados SQL, como programadores web, mobile e/ou desktop, profissionais da área de tecnologia da informação (TI), entre outros

Requisitos de Acesso

Requisitos de acesso:

- Idade mínima: 17 anos.

- Escolaridade: cursando o Ensino Médio.

Requisito/conhecimento específico: editores de texto, planilhas eletrônicas, lógica de programação e modelagem de dados.

Documentos exigidos para matrícula:

- Documento de identidade.

- CPF.

Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.

Conteúdo Programático

- Banco de dados:implantação, sistema gerenciador de banco de dados (SGBD).
- Modelo de entidade e relacionamento:conceito de entidade, visão, atributos, índices, chaves candidata, primária e estrangeira, relacionamentos e integridade referencial.
- Linguagem SQL: criação e pesquisa em tabelas, ordenação de resultados, filtragem, utilização de cálculos, manipulação de datas, junção de dados.
- Consultas SQL: otimização de seleções (tuning), funções de agrupamentos e subconsultas, criação de visão, índices com uso de chaves ou relacionamentos entre tabelas e registros.
- Segurança do banco de dados: aspectos gerais– redundância, concorrência, integridade e consistência, criptografia, autenticação, falhas, auditoria, ameaças, controle de acesso,backup e restore.
- Política de recuperação de dados: procedimentos de análise periódica de banco de dados, detestes com backup e restore, importação e exportação de arquivos automatizados.

Carga Horária

- 30 horas

Informações Importantes

- Aulas síncronas (100% on-line ao vivo pela plataforma do Microsoft Teams).

- Período previsto: 29/11/21 a 10/12/21.

- Dias da semana previsto: segunda-feira a sexta-feira.

- Horário previsto: 19h as 22h.


Agenda de cursos Online

Não existem turmas disponíveis para este curso.
Avise-me quando disponível em outra unidade Quero ser avisado

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h