Este curso tem como objetivo dar subsídios ao aluno para realizar análises estratégicas, utilizando ferramentas de planejamento e gestão empresarial.
É destinado a gestores e supervisores de qualquer área das empresas do segmento do comércio.
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade: Ensino fundamental completo.
Arquitetura organizacional: conceito e níveis (estratégico, tático e operacional).
Planejamento estratégico e implantação: negócio, missão, visão e valores; fatores críticos de sucesso.
Análise de cenários: conceito, estratégias e ferramentas; fatores internos e externos; modelos preditivos; processo de tomada de decisão.
Gestão da Inovação: inovação e competitividade; ferramentas de inovação empresarial (Business Model Canvas).
Ferramentas de planejamento e gestão: definições, aplicações e relações entre análise SWOT, Balanced Scorecard (BSC), Matriz Boston Consulting Group (BCG), Custeio baseado em atividades (ABC), Diagrama de Ishikawa e Diagnóstico 5W2H.
42 horas