Qualidade no atendimento em serviços de saúde

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Objetivo


O curso Qualidade no Atendimento em Serviços de Saúde objetiva desenvolver habilidades técnicas de atendimento a serviços de saúde, baseadas nos princípios da Política Nacional de Humanização, na perspectiva da satisfação do cliente.

Programa


Atender a usuários de serviços de saúde, fornecendo informações precisas e atualizadas, de acordo com os princípios da PNH e os procedimentos internos da instituição.

Público


O curso é destinado aos profissionais da área da Saúde que atuam com atendimento ao cliente.

Requisitos de Acesso


Escolaridade: Ensino Médio completo
Idade mínima: 18 anos

Documentos exigidos para matrícula:
Documento de identidade
CPF

Detalhamento do Programa


Introdução ao Sistema de Saúde: marcos conceituais, criação do sistema único de saúde, cooperativas de saúde.
Política Nacional de Humanização: Acolhimento, Escuta Qualificada e Direito dos Usuários.
Estratégias de atendimento: agendamento e classificação de risco.
Técnicas de comunicação: conceito e elementos da comunicação, os maus hábitos no ouvir (ouvir versus escutar), comunicação oral e suas características, cuidados com a qualidade da voz, a linguagem adequada ao atendimento ao telefone, vícios de linguagem e formas de tratamento ao telefone.
Atividades diárias de uso dos EPIS e medidas de biossegurança no atendimento em serviços de saúde.

Carga Horária


24 horas


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Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h