O curso Qualidade no Atendimento em Serviços de Saúde objetiva desenvolver habilidades técnicas de atendimento a serviços de saúde, baseadas nos princípios da Política Nacional de Humanização, na perspectiva da satisfação do cliente.
Atender a usuários de serviços de saúde, fornecendo informações precisas e atualizadas, de acordo com os princípios da PNH e os procedimentos internos da instituição.
O curso é destinado aos profissionais da área da Saúde que atuam com atendimento ao cliente.
Escolaridade: Ensino Médio completo
Idade mínima: 18 anos
Documentos exigidos para matrícula:
Documento de identidade
CPF
Introdução ao Sistema de Saúde: marcos conceituais, criação do sistema único de saúde, cooperativas de saúde.
Política Nacional de Humanização: Acolhimento, Escuta Qualificada e Direito dos Usuários.
Estratégias de atendimento: agendamento e classificação de risco.
Técnicas de comunicação: conceito e elementos da comunicação, os maus hábitos no ouvir (ouvir versus escutar), comunicação oral e suas características, cuidados com a qualidade da voz, a linguagem adequada ao atendimento ao telefone, vícios de linguagem e formas de tratamento ao telefone.
Atividades diárias de uso dos EPIS e medidas de biossegurança no atendimento em serviços de saúde.
24 horas