Design Thinking

Curso disponível em: 0 Unidade(s)
Objetivo

Este curso tem como objetivo dar subsídio aos profissionais para a promoção de soluções por meio da aplicação da metodologia do design thinking.

Programa

Propor soluções utilizando a metodologia do design thinking, de acordo com um modelo de negócios.

Público

É destinado a estudantes e profissionais de tecnologia da informação (TI), comunicação, administração, moda, economia criativa, desenvolvimento de produtos, arquitetura e marketing, bem como aos demais profissionais interessados.

Requisitos de Acesso

Idade mínima: 14 anos.
Escolaridade: Ensino fundamental completo.

Documento de identidade.
CPF
Comprovante de endereço.

Detalhamento do Programa

Design thinking: conceitos e exemplos.
Imersão: pesquisas de mercado – tipos de pesquisa exploratória, pesquisa de dados secundária (desk), observação e entrevistas.
Análise-síntese: personas e mapa da empatia.
Ideação: brainstorming e matriz de posicionamento.
Metodologias ágeis para modelo de negócios e proposta de valor: conceito e tipos.
Prototipação: mínimo produto viável (MVP), modelo de volume, storytelling, refinamento e melhoria dos protótipos.

Carga Horária

20 horas


Agenda de cursos Online

Não existem turmas disponíveis para este curso.
Avise-me quando disponível em outra unidade Quero ser avisado

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h