Este curso tem como objetivo dar subsídio aos profissionais para a promoção de soluções por meio da aplicação da metodologia do design thinking.
Propor soluções utilizando a metodologia do design thinking, de acordo com um modelo de negócios.
É destinado a estudantes e profissionais de tecnologia da informação (TI), comunicação, administração, moda, economia criativa, desenvolvimento de produtos, arquitetura e marketing, bem como aos demais profissionais interessados.
Idade mínima: 14 anos.
Escolaridade: Ensino fundamental completo.
Documento de identidade.
CPF
Comprovante de endereço.
Design thinking: conceitos e exemplos.
Imersão: pesquisas de mercado tipos de pesquisa exploratória, pesquisa de dados secundária (desk), observação e entrevistas.
Análise-síntese: personas e mapa da empatia.
Ideação: brainstorming e matriz de posicionamento.
Metodologias ágeis para modelo de negócios e proposta de valor: conceito e tipos.
Prototipação: mínimo produto viável (MVP), modelo de volume, storytelling, refinamento e melhoria dos protótipos.
20 horas