Inteligência de Mercado - Power BI

Curso disponível em: 0 Unidade(s)
Objetivo

Capacitar o profissional de TI na utilização de todos os recursos possíveis do Power B.I. para oferecer mais eficiência e competitividade para a empresa de que ele faz parte. A competência técnica: conhecer esta ferramenta e seu potencial de aplicação na gestão. Desenvolver a habilidade para o uso de situações cotidianas de gestão.

Público

É destinado a estudantes e profissionais que buscam conhecer o software Power B.I. e a sua aplicação em empresas e negócios, como uma ferramenta que traga resultados administrativos, comerciais e financeiros, e vantagem competitiva.

Para a estudantes de análise de dados e administração de empresas e gestão.

Para profissionais que trabalham com grandes volumes de dados — tanto em sua produção quanto no consumo.

Detalhamento do Programa

A proposta do presente curso, mesmo não se comprometendo com o desenvolvimento de competências profissionais integralmente, garante a abordagem de determinados conhecimentos nos assuntos de investimento em startups e capital de risco, bem como habilidades na gestão financeira de fundos de investimento em startups e empresas de tecnologia, que contribuem para o desenvolvimento de competências profissionais no contexto de um determinado itinerário formativo.

O Power B.I. é uma ferramenta potente no apoio aos empresários de pequeno ou médio porte, bem como aos gestores de diversas organizações, no que se refere ao gerenciamento da relação custos e despesas, bem como à análise da relação vendas e lucros.

Tendo em vista o aumento considerável da demanda por profissionais de TI com conhecimento em gestão de inteligência de mercado como forma de trazer competitividade e melhor performance para empresas, a proposta desse curso se justifica uma vez que enfatiza a utilização do software Power B.I. da Microsoft como uma estratégia eficiente de Inteligência de Mercado para empresas de pequeno, médio e grande porte.

A distribuição dos conteúdos está organizada em dois eixos:

• Power BI Desktop e todo ambiente de desenvolvimento de soluções, com as linguagens adequadas e;

• Power BI Serviço englobando a arquitetura de publicação e compartilhamento de dados, assim como a cisão em camadas que garantam accountability e performance na solução final.

Requisitos de Acesso

Idade mínima: 18 anos.

Escolaridade: Ensino Médio Completo

Requisito/Conhecimento Específico: Ter noções básicas sobre computação, Excel e pacote Microsoft Office

Documentos exigidos para matrícula: Documento de identidade e CPF

Teste de Nível

O aluno deverá demonstrar capacidade de formatar planilhas e utilizar as funções: HOJE, SOMA, SOMASE, MÉDIA, MÁXIMO E/OU MAIOR, MÍNIMO E/OU MENOR, SE, CONT.SE, PORCENTAGEM, OPERADORES ARITIMÉTICOS, GRÁFICO;

Carga Horária

40 horas.


Agenda de cursos Online

Não existem turmas disponíveis para este curso.
Avise-me quando disponível em outra unidade Quero ser avisado

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h