Este curso tem como objetivo desenvolver a seguinte competência: desenvolver ações para melhorar a experiência do usuário.
É destinado a estudantes e profissionais de diversas áreas que desejam iniciar a carreira de UX, designers ou programadores web, mobile e/ou desktop, gestores e profissionais da área de tecnologia da informação (TI), entre outros.
Idade mínima: 17 anos.
Documentos exigidos para matrícula:
Documento de identidade
CPF
Experiência do usuário: conceitos, tipos, etapas, segmentos de aplicação de UX, técnicas de identificação.
Processo de design: etapas, abordagens centradas no usuário, empatia e descoberta.
UX Research: conceito, ferramentas e técnicas de conexão com cliente.
Preparação da pesquisa: definição de problemas, perguntas e objetivos de pesquisa.
Técnicas de pesquisa: métodos, definição de dimensões, tipos (qualitativa versus quantitativa, atitudinal versus comportamental e generativa versus avaliativa); seleção de métodos.
Planejamento de pesquisa qualitativa: recrutamento de participantes, técnicas de moderação, equipamentos, planejamento de entrevista, registros de conteúdo.
Pesquisa qualitativa: aplicação da pesquisa, processo de moderação, condução de entrevista.
Análise e relatórios: resultados da pesquisa, transformação de dados, técnicas de conexão, insights, aplicação de conteúdo coletado, modelagens de personas e mapas de empatia.
36 horas