Este curso tem como objetivo desenvolver a seguinte competência: implantar negócio digital.
- A internet como ambiente de negócios: tipos de negócios e suas características; legislação específica (Marco civil da internet: Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014; Código de Defesa do Consumidor: Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990).
- Empreendedorismo e marketing digital: estratégias e ferramentas.
- Plano de negócios digitais: conceito e elementos (descrição do projeto; objetivos; análise de mercado e concorrência no varejo virtual; análise financeira e orçamentos; estratégias de segmentação, precificação, vendas, logística, comunicação e relacionamento com clientes - pós-vendas; indicadores de avaliação).
- Gestão para negócios digitais: princípios, ferramentas e indicadores; planejamento, operação e análise de resultados em negócios digitais; gerenciamento de fornecedores (fundamentos básicos de logística, fornecedores de comunicação digital, plataformas de criação e hospedagem de loja virtual).
Requisitos de acesso:
- Idade mínima: 16 anos.
Documentos exigidos para matrícula:
- Documento de Identidade.
- CPF.
- 60 horas.
Plano de implantação de negócio digital pertinente ao segmento comercial de atuação de cada aluno ou grupo de alunos.