Formação de Custo e Preço de Venda

Curso disponível em: 0 Unidade(s)
Objetivo

Este curso tem como objetivo oferecer subsídios aos alunos para a precificação de produtos e serviços, considerando aspectos financeiros e mercadológicos das organizações comerciais.

Programa

- Precificação: importância; tipos de preços de venda.
- Diferenciais estratégicos na formação do preço de venda e a relação entre preço de venda e demanda e concorrência.
- Tributação sobre vendas: impactos na formação de preço de venda.
- Classificação dos desembolsos para a formação de preço de venda: tipos de custos (fixo e variável, direto e indireto) e despesas.
- Tipos de documentos para formação de preços de venda: nota fiscal, folha de pagamento e relatórios gerenciais.
- Mark up: definição e cálculos.
- Relação entre custo, volume e lucro – margem de contribuição e ponto de equilíbrio.

Requisitos de Acesso

Requisitos de acesso:
- Idade mínima: 16 anos.

Documentos exigidos para matrícula:
- Documento de identidade.
- CPF.

Carga Horária

- 15 horas.

Produto Resultante

Estudo de precificação de um produto ou categoria de produto do comércio de um aluno ou grupo de alunos.


Agenda de cursos Online

Não existem turmas disponíveis para este curso.
Avise-me quando disponível em outra unidade Quero ser avisado

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h