Este curso tem como objetivo subsidiar o aluno na utilização do processo do Inbound Marketing para atrair, engajar, converter e estabelecer ações de vendas.
- Inbound Marketing: conceito, importância e finalidade; metodologia e processo de estruturação; ferramentas e estratégias.
- Comportamento do consumidor: mudanças advindas dos avanços tecnológicos.
- Planejamento estratégico para Inbound Marketing: objetivos; análise de mercado; definição de persona; canais de comunicação (conceito, tipos, público-alvo e estratégias).
- Jornada do consumidor: conceito e fases (atração, engajamento, conversão e ação).
- Marketing de conteúdo: conceito; tipos de conteúdo; estratégias de relacionamento aplicadas à jornada de compra.
- Planejamento estratégico de campanhas: modelos, ferramentas e ações; implantação de Inbound Marketing: elaboração de calendário editorial; estratégias de monitoramento do processo de Inbound Marketing (métricas e indicadores de desempenho).
Requisitos de acesso:
- Idade mínima: 16 anos.
- Escolaridade: Ensino médio incompleto.
Documentos exigidos para matrícula:
- Documento de identidade.
- CPF.
- 30 horas.
Plano de Inbound Marketing para atrair, engajar, converter e estabelecer ações de vendas.