Este curso tem como objetivo subsidiar o aluno na elaboração de ações para gestão da imagem corporativa no Comércio, apresentando estratégias para a otimização da comunicação corporativa.
- Comunicação corporativa: conceito, fluxos, estratégias e ferramentas; relações públicas (identificação de stakeholders, comunicação interna/endomarketing, gestão estratégica de relacionamento, gerenciamento de crise e comunicação dirigida); assessoria de imprensa (canais de comunicação, público-alvo e estratégias); responsabilidade socioambiental (política e projetos institucionais); mensuração de resultados em comunicação (ferramentas, técnicas, indicadores de desempenho e análise de dados).
- Imagem e identidade empresarial: conceitos e aplicações; estratégias para posicionamento de imagem e marca no comércio; opinião pública e discurso empresarial; storytelling (narrativas de marcas, memória, percepção e engajamento); atitude empresarial e ética comercial; transparência e proximidade com mercado consumidor.
Requisitos de acesso:
- Idade mínima: 18 anos.
- Escolaridade: Ensino médio completo.
Documentos exigidos para matrícula:
- Documento de identidade.
- CPF.
- 18 horas.
Guia com apresentação das estratégias de comunicação corporativa no contexto do comércio.