Este curso tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades para atuação como influenciador digital.
- Influência digital: conceito e relação mercadológica (marca, reputação, públicos de interesse e influenciadores digitais); estratégias de influência digital (planejamento, aplicação e avaliação); mídias digitais e redes sociais (tipos, características e público-alvo); pesquisa e análise no mercado digital (concorrência, indicadores de resultados, relatórios e avaliação de influência); marketing digital (estratégias e ferramentas); cultura digital (aspectos influenciadores e notoriedade em meios digitais); identificação de oportunidades e inovação.
- Imagem e identidade no meio digital: conceitos, técnicas e estratégias; comunicação em meios digitais (comunicação verbal e não verbal; edição de vídeo e fotografia; linguagem e composição de textos); estética visual e apresentação pessoal (maquiagem e modelagem); ética e educação digital.
- Internet e responsabilidade social: proteção da propriedade intelectual e direitos da personalidade (conceitos e legislação - Direitos autorais: Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998; Direito de imagem: CF/88 (art. 5, inciso X); Código Civil: Lei nº 10.406 de 10 de janeiro de 2002 - arts. 11 a 21); segurança e transparência da informação, combate à fraude digital, limite ao anonimato, proteção de dados (conceitos, aplicações e legislação - Marco civil da Internet: Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014; Liberdade de expressão: CF/88 (art. 5, inciso IX).
Requisitos de acesso:
- Idade mínima: 16 anos.
Documentos exigidos para matrícula:
- Documento de Identidade.
- CPF.
- 24 horas.
Checklist das etapas das estratégias de influência digital para determinado público-alvo.