Utilizar o computador para auxilia-lo na realização de tarefas escolares visando desenvolver o raciocínio e o desenvolvimento de atividades com o uso do computador.
- Hardware: conceitos, história, funcionalidades e interação entre elementos;
- Sistemas operacionais cliente: conceito, características e funções;
- Manipulação de arquivos e pastas: criar, copiar, colar, recortar, mover, renomear e excluir;
- Segurança da informação: conceito, regras e exemplos de políticas de segurança;
- Sites: portais, buscadores, segurança na internet, redes sociais;
- Apresentação eletrônica: criação, inserção e formatação de formas e slides, slide mestre, criação de conteúdo do slide, aplicação de transições e animações, gerenciamento e execução de apresentações, ferramentas de ajuda dos aplicativos de escritório.
Crianças interessadas em como o digital está associado as atividades cotidianas. Com a gamificação o aprendizado é dinâmico e divertido, aprenderão a diferença entre hardware e software e conhecerão a história da tecnologia. Como se proteger nas redes sociais e realizarão edições de fontes, imagens, bordas e design no PowerPoint.
Escolaridade: ensino fundamental incompleto.
Idade: acima de 10 anos - (Crianças de 10 a 13 anos e que seja alfabetizada).
34 horas.
Entregar na secretaria da Unidade o CPF do responsável e certidão de nascimento da criança.