Senac Goiás Inovação

Senac recebe palestrante dos EUA em webinar sobre Vale do Silício

Evento gratuito com a professora da Santa Clara University acontece no dia 15 de abril, pelo YouTube, e terá tradução simultânea

Postado por:
No próximo dia 15 de abril, quinta-feira, o Senac Goiás, por meio do programa Senac Infinite, recebe a palestrante Jennifer Wooley, professora de empreendedorismo e modelos de inovação da Faculdade de Administração da Santa Clara University, localizada no Vale do Silício (Califórnia/EUA). O webinar gratuito "Vale do Silício 2021 - Ecossistema de Inovação" terá início às 19h e será transmitido pelo canal do Senac no YouTube (youtube.com/senacgoias) com tradução simultânea. 
 
O professor Gabriel Schimchak, assessor de Tecnologia e Inovação do Senac Goiás e mediador do webinar, explica que o objetivo do evento é explorar sobre o Ecossistema de Inovação do Vale do Silício. "E também a atuação da Santa Clara University como formadora de empreendedores e executivos que participam ativamente desta que é a região econômica mais inovadora e próspera no mundo", explica. 
 
O Vale do Silício, localizado no estado da Califórnia (EUA), concentra as empresas mais valiosas do mundo, como Apple, Google, Facebook, Tesla, Intel, Twitter, Uber, Netflix, Oracle, entre outras. Gabriel reforça que no webinar serão abordados os "segredos" que tornaram a região o celeiro de grandes startups.
 
Palestrante
 
Jennifer Wooley é professora associada de administração e empreendedorismo na Universidade de Santa Clara, Califórnia (EUA). Sua pesquisa e ensino se concentram em empreendedorismo, inovação e o surgimento de empresas, indústrias e tecnologias. Seu trabalho recente examina a relação entre equipes fundadoras, propriedade intelectual, políticas públicas e resultados empresariais. 
 
A pesquisa da Dra. Woolley foi publicada na Academy of Management Discoveries, Organization Science, Strategic Entrepreneurship Journal, Journal of Business Venturing, Entrepreneurship Theory and Practice, Journal of Product Innovation Management e Advances in International Management Research Series. Ela apresentou seu trabalho em várias conferências, incluindo a conferência Academy of Management, Strategic Management Society, DRUID e Corporate Social Responsibility Americas. 
 
Wooley também é membro do conselho editorial da Oxford Research Encyclopedia of Business and Management.
 
 
Senac Infinite
 
Este será o primeiro evento entre a Santa Clara University e o Senac Infinite, que tem como proposta gerar espaços para integração e aprendizado e trazer conteúdo de alta qualidade para o estado de Goiás, fomentando assim o empreendedorismo e a economia.
 
Gabriel Schimchak afirma que "a parceria com a Santa Clara University visa a possibilidade de termos cursos online da SCU no Senac Infinite e, futuramente, promovermos intercâmbios estudantis entre a Califórnia e Goiás."
 
A Faculdade Senac irá emitir certificado de participação aos interessados. Para isso, basta escanear o QR Code que aparecerá na tela durante o webinar e preencher a solicitação. 
 
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 18h