Graduação - Gestão Comercial

A Graduação Tecnológica em Gestão Comercial, forma profissionais capazes de impulsionar negócios de diferentes níveis e segmentos, promovendo produtos e serviços a clientes estratégicos, através do desenvolvimento de relacionamentos comerciais exclusivos em um cenário global complexo. Além da expansão dos negócios promovida pelo gestor comercial, as habilidades adquiridas durante o curso permitem um melhor relacionamento de pós venda, mediante a adoção de metodologias modernas de gestão de contratos e fidelização de clientes baseadas em experiência do usuário. O gestor comercial é o profissional habilitado para coordenar equipes comerciais e de contratos, dando suporte e solucionando problemas organizacionais, mantendo o bom relacionamento com os clientes internos e externos a organização.

 
Vestibular
 

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Objetivos

Formar gestores, coordenadores e supervisores comerciais aptos a promover melhores resultados empresariais, através da expansão dos negócios e aumento da participação de mercado dos produtos e serviços de sua organização. Prepara-los para a gestão de equipes comerciais multidisciplinares e implantação de estratégias comerciais adequadas em diferentes cenários e mercados. Criar a visão prática das principais questões que as organizações enfrentam hoje, preparando os profissionais para os desafios da carreira de gestor comercial, além de apresentar metodologias relevantes para o mundo real dos negócios.

 

Principais atividades

Construir boas relações com o mercado, através da identificação das necessidades dos clientes empresariais e da oferta de soluções customizadas a estas demandas. Entre suas atividades também está a participação no desenvolvimento de produtos e serviços, colaborando para a oferta de soluções inovadoras e com diferencial competitivo ao mercado. Deve liderar equipes comerciais e desenvolver com áreas pertinentes, estratégias de marketing alinhadas com os propósitos e metas organizacionais. Além de implantar soluções de tecnologia da informação para a maior gestão dos indicadores da área comercial e agilidade na análise de dados.

 

Mercado de trabalho

A formação em Gestão Comercial fornece uma ampla gama de atuação que envolve todos os níveis do comércio, seja como representante comercial, gerente comercial, analista comercial e assistente de vendas em empresas de micro, pequeno, médio ou grande porte. Também habilita os profissionais que desejam empreender e inovar, por meio do planejar organizar das diversas formas de estruturas comerciais (varejo, atacado, representação e outras) em qualquer setor do mercado, seja ele nacional ou internacional.

 

Diferenciais do Curso

  • Elevado índice de empregabilidade de alunos e egressos;

  • Projeto Pedagógico moderno alinhado a práticas atuais de gestão;

  • Formação teórica aliada à prática do cotidiano das empresas por meio de dinâmicas de grupo, estudo de casos e jogos corporativos;

  • Abordagem prática e interdisciplinar, por meio do projeto integrador com atividades curriculares específicas ligadas a outros conteúdos da grade, nas quais os estudantes realizam atividades, situações de aprendizagem e ações que contribuam para o desenvolvimento dos conteúdos apresentados em sala de aula;

  • Utilização de jogos de empresas para simular situações e aperfeiçoar as competências dos alunos para a tomada de decisões e gestão de organizações;

  • Professores altamente qualificados com notório saber e experiência no mercado de trabalho além mestres e doutores;

  • Realização de visitas técnicas e análises que permitem ao estudante aplicar o conhecimento desenvolvido na academia à prática comercial;

  • Internacionalização, por meio de parcerias e intercâmbio com universidades estrangeiras;

  • Formação complementar com cursos gratuitos de línguas estrangeiras e cursos auxiliares à formação de um gestor comercial atualizado e focado nas necessidades do mercado.

 

Infraestrutura

  • Salas de aula climatizadas com computador e projetor multimídia, com acesso à internet, que possibilita aulas mais dinâmicas e ativas, com acesso à informação que está disponível na rede, durante as aulas;

  • Auditório com sistema de som de alta qualidade, cadeiras confortáveis, iluminação adequada tanto para o público quanto para quem usa o palco;

  • Biblioteca incluindo acervo físico e digital específico e atualizado, organizado segundo a Norma Brasileira (conferir se podemos colocar isso), que facilita o acesso dos discentes. Funcionários treinados e prontos para auxiliar no que precisarem tanto no ambiente físico como no virtual da biblioteca;

  • Laboratório de informática com equipamentos de última geração e programas específicos, com possibilidade de ocorrência das aulas nos laboratórios para o uso de softwares e/ou programas que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem;

  • Internet wi-fi disponível aos alunos, sem complicação no acesso;

  • Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, próprio da faculdade Senac – Goiás, com design moderno e de fácil manuseio, vinculado a plataforma da Microsoft Teams, que viabiliza aulas por videoconferências, de alta qualidade, com possibilidade de gravação, das aulas remotas, oportunizando aos estudantes revisar os conteúdos ministrados em outro momento;

  • Espaço de convivência, com mesas e cadeiras, que permite reunião de grupos de estudos em ambiente arejado, confortável e tranquilo, e a realização de eventos acadêmicos;

  • Elevador, propiciando acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, cadeirantes, idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais;

  • Banheiros que também atendem as normas de acessibilidade;

  • Estacionamento gratuito e com porteiro, garantindo a segurança de todos nas dependências da faculdade.

 

Duração

2 anos

Investimento Mensal

R$ 492,05

Local

Av. Caiapó, nº 909, qd. 89, lote 41/49, Setor Santa Genoveva - (local de fácil acesso com linha de transporte público coletivo que transita na porta da unidade).

 
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 18h